Um cachorro chamado Irajá foi baleado na favela Para-Pedro, em Irajá, Zona Norte do Rio, na manhã desta quinta-feira (25). Segundo moradores da região, ele havia sido “jurado de morte” por traficantes. As informações são da TV Globo.
O animal foi atingido na pata dianteira esquerda, teve o membro quebrado e perdeu um dos dedos. Irajá foi levado ao Hospital Veterinário Jorge Vaitsman, na Mangueira, também na Zona Norte, onde passou por cirurgia e permanece em recuperação.
Segundo o secretário de Proteção e Defesa dos Animais, Luiz Ramos Filho, casos de animais “jurados de morte” têm se tornado cada vez mais comuns. Em menos de 24 horas, dois cães foram baleados em favelas do Rio e socorridos pela pasta municipal.
“Temos atendido muitos animais baleados. Isso vem acontecendo com muita frequência. Ou o animal é baleado em confronto entre policiais e bandidos ou o bichinho é jurado de morte, porque incomodou o chamado poder paralelo. Nem os animais escapam dessa situação de barbárie extrema que temos vivido”, lamentou Luiz Ramos Filho.
Após receber alta, Irajá será encaminhado a um abrigo da prefeitura, onde ficará disponível para adoção.