A Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP) concluiu, nesta terça (23), demolições de seis construções irregulares no Morro do Cruz, na Tijuca, Zona Norte do Rio. Utilizadas para fins comerciais, elas foram erguidas na Rua Tenente Marques de Souza, sem qualquer autorização municipal.
As construções ocupavam 220m² de área pública. Alguns proprietários receberam autorização da Coordenadoria de Controle Urbano (CCU) para remover por conta própria suas estruturas e outros obtiveram autorização para retirarem suas mercadorias antes do trabalho da SEOP.
“Estamos devolvendo essa área para a população da região. Qualquer cidadão pode obter permissão para realizar sua atividade comercial na cidade. Basta que faça isso da maneira legal, por meio do Carioca Digital”, ressaltou o secretário municipal de Ordem Pública, Marcus Belchior.
Técnicos realizam cortes de pontos clandestinos de água e luz
Durante a operação, técnicos da Light realizaram seis cortes de energia elétrica clandestina que abasteciam o local. A concessionária Águas do Rio também atuou na identificação de pontos clandestinos de abastecimento de água.
O material recolhido foi encaminhado para o depósito da SEOP, em Bonsucesso.


Excelente iniciativa da SEOP, espero que não pare somente no Morro do Cruz e possa se estender até a Avenida Maracanã entre as Ruas Paul Underbergh e Ary Kerner onde existem diversos estabelecimentos “prejudiciais ” que colocam som nas alturas através de caixas de som independente de dia e horário com “músicas ” de baixo calão e apelo sexual além de apologia a drogas e desmoralização da segurança do Estado. Alem do som alto eles interditam a avenida Maracanã impedindo o trânsito de pessoas e veículos que moram nas edificações próximas Foram enviadas diversas reclamações via 1746 e nenhuma delas foram atendidas.