Batido o martelo: PDT e PP estarão lado a lado nas eleições municipais de outubro em Queimados e em Nova Iguaçu. O acordo foi sacramentado em grande estilo, num encontro entre o mandachuva do Progressistas no Rio, Dr. Luizinho, e o deputado federal pedetista Max Lemos, na noite desta terça-feira (20), em Brasília.
A união contou com as bençãos do deputado estadual Carlinhos BNH, do prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa, e do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.
Em Queimados, Lemos tentará retornar ao cargo de prefeito, que ocupou por duas vezes. Presidente da Câmara e segundo vereador mais votado da cidade, Tuninho Vira Virou (PP), será o vice da chapa. Já em Nova Iguaçu, o PDT acertou apoio ao candidato à sucessão de Lisboa, que ainda será escolhido pelo PP.
A chapa Max e Vira Virou vai enfrentar o atual prefeito, Glauco Kaizer, que está com um pé no União Brasil, mas mantém o outro ainda no Solidariedade. Na última eleição, em 2022, Max foi o federal mais votado da cidade com quase 17 mil votos. Já Tuninho, o estadual mais votado com quase 10 mil.