Uma ação conjunta da Prefeitura do Rio retirou, na noite desta segunda-feira (22), 12 construções precárias erguidas na pista lateral da Avenida Brasil, sentido Zona Oeste, na altura da Ilha do Governador. Segundo a Secretaria de Ordem Pública (Seop), as construções, feitas de madeira e lona, apresentavam riscos para moradores e motoristas que circulam na via.
Além da retirada das estruturas, as equipes apreenderam 11 objetos perfurocortantes e um martelo. No total, a ação contou com a participação de 30 agentes, entre servidores da Seop, Comlurb, CET-Rio e da Subprefeitura da Zona Norte.
A operação interditou a pista lateral da via durante 30 minutos. De acordo com a prefeitura, os órgãos também conversaram e orientaram as pessoas abordadas. No entanto, ainda segundo o governo municipal, ninguém aceitou o acolhimento das equipes.
A Seop, por meio da Coordenadoria de Ações Territoriais Integradas (Cati), realiza ações periódicas em todas as áreas da cidade em apoio à SMAS. O material retirado da Avenida Brasil foi recolhido pela Comlurb, e a via foi liberada por volta das 23h, sem causar grandes transtornos ao tráfego.