Ponta-de-lança do prefeito Eduardo Paes (PSD) no interior, o secretário de Saúde da Prefeitura do Rio, Daniel Soranz (PSD) fez um périplo pelo Noroeste Fluminense no fim de semana. Mesmo Paes só chegando de Nova York neste domingo (24), não deixou de estar representado nas cidades que fazem fronteira lá com Minas Gerais. Se não é ele, é Soranz quem põe o pé na estrada.
O secretário de Saúde e deputado federal licenciado esteve com os prefeitos Léo Pelanca (PL), em Italva; Gean Marcos (MDB), em São José de Ubá; Guilherme Fonseca (PSD), em Porciúncula; e Roninho (União), em Aperibé. E ainda deu tempo de dar uma passadinha em unidades de saúde, como o Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, e na Exposição Agropecuária de Porciúncula, a Expo Porci — que ninguém é de ferro.
Soranz cita a troca de experiências
As agendas incluíram a apresentação de iniciativas que têm colocado a cidade do Rio de Janeiro como referência nacional em atenção primária e organização de redes de atenção.
“Estive visitando unidades de saúde, dialogando com gestores locais e conhecendo de perto experiências que podem fortalecer ainda mais a cooperação regional“, contou Soranz.
E, claro, fazendo uma pré-campanha de leve — para ele e para o chefe. Afinal, 2026 é logo ali.