A Polícia Federal estourou, nesta quarta-feira (20), uma fábrica de fuzis da milícia em Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio. A operação teve como objetivo apurar a importação ilegal de peças de fuzil.
Na ação desta terça, policiais federais cumpriram dois mandados de busca e apreensão em Rio das Pedras. Também seria cumprido um mandado de prisão preventiva contra o principal investigado, mas ele não foi encontrado no local e segue foragido da justiça.
Durante as buscas, os policiais encontraram equipamentos, maquinários, acessórios e insumos utilizados na fabricação e montagem de armas e munições.

De acordo com as apurações, o investigado importava ilegalmente o material de Miami, nos Estados Unidos, para ser utilizado na montagem e manutenção de armamentos de alta potência.
O arsenal seria usado pela milícia para reforçar o domínio da região, além de defender o território contra forças policiais e facções rivais.
A operação é fruto da investigação referente a diversas encomendas contendo material bélico em situação irregular, interceptadas pela Receita Federal no Aeroporto Internacional do Galeão.
O recebedor dos equipamentos foi preso em flagrante pela Polícia Federal em julho deste ano, no Rio de Janeiro.