O governo estadual aceitou tirar o Complexo Esportivo Caio Martins, em Niterói, da lista de imóveis que pediu autorização à Assembleia Legislativa (Alerj) para leiloar. A informação foi divulgada pelo deputado Vitor Junior (PDT), cuja base eleitoral é na cidade onde fica o equipamento.
De acordo com o parlamentar, a decisão foi tomada neste sábado (17) após reunião entre ele e o governador Cláudio Castro (PL). Segundo Junior, ficou acordado que a retirada do Caio Martins da lista se dará através da aprovação de uma emenda que ele apresentará à mensagem executiva.
Entre os argumentos apresentados por Vitor Junior, está a importância do complexo esportivo para a candidatura aos Jogos Pan-Americanos de 2031, tendo papel fundamental na formação de atletas e para receber atividades esportivas.
“Este equipamento público, com sua história de formação esportiva, de espaço de cultura e lazer, e que hoje oferece diversas atividades, é de enorme importância para a cidade de Niterói e para a população do nosso estado. Sou contra qualquer tipo de mecanismo de venda ou privatização do Caio Martins”, disse.
Nesta sexta-feira (16), reportagem publicada pelo jornal “A Tribuna” revelou que o Caio Martins está na lista de 48 imóveis que o estado pediu autorização à Assembleia Legislativa para vender. A expectativa do executivo fluminense é arrecadar R$ 1,5 bilhão.