Eduardo Paes (PSD) continua sendo um homem do samba. Mas a versão 2025 do prefeito do Rio tirou da cabeça o carimbo da carioquice e abriu espaço para outras tendências. Anda desfilando uma coleção de chapéus de vaqueiro, visitando exposições agropecuárias e, claro, arregimentando apoios à sua candidatura a governador. Nada como uma pré-campanha para redefinir o estilo. Neste fim de semana, Paes atravessou a Ponte Rio-Niterói e foi à Região dos Lagos. Na Expo Macaé, posou, todo pimpão, com o prefeito Welberth Rezende, do Cidadania. Na cabeça, um grande chapéu tipo “Yellowstone”.
Antes, passou por São Pedro d’Aldeia e Araruama. Ao lado do presidente da Câmara, Carlo Caiado (PSD), e de seu secretário de Educação, Renan Ferreirinha (PSD), encontrou vereadores, líderes locais e correligionários. Nos fins de semana recentes, circulou do Sul ao Norte Fluminense.
Veja diferentes versões do prefeito cowboy do Rio, o novo Dudu Dutton.



Paes recebe apoio de vice-prefeita filiada ao Novo
Em Araruama, recebeu a declaração pública de apoio da vice-prefeita Verônica Januário.
Detalhe curioso é que a moça é filiada ao partido Novo, que, no Rio, faz uma feroz oposição a Paes. A prefeita da cidade, Daniela Soares, se filiou recentemente ao PL do governador Cláudio Castro — líder do principal grupo político adversário ao prefeito.