A Unidos da Ponte fecha a primeira noite de desfiles da Série Ouro na Marquês de Sapucaí, na madrugada deste sábado (10), num desfile carregado de emoções e superação. É que boa parte dos componentes ainda sofrem os prejuízos causados pelo temporal de janeiro, mas estarão na passarela do samba cantando a plenos pulmões o enredo que vai contar a saga do dendê, desde a sua origem mítica em terras africanas até chegar ao Brasil.
“Temos componentes que perderam praticamente tudo, estão recomeçando suas vidas, mas que não poderiam deixar de estar presentes no desfile porque se empenharam o ano inteiro pra ver a Ponte de novo na Sapucaí. Vai ser um desfile de muita emoção”, aponta o presidente Tião Pinheiro.
Na tempestade de 12 de janeiro, em apenas duas horas, a chuva chegou à marca de 85mm acumulados na cidade, metade do volume esperado para um mês. O Rio Pavuna transbordou e a água invadiu casas e lojas.
Depois de ajudar no mutirões de limpeza após a chuva, o deputado Léo Vieira (PL), morador de São João de Meriti que está de olho na prefeitura, já confirmou presença na Sapucaí para apoiar os componentes. “Faço questão de aplaudir e incentivar cada integrante da escola porque não é fácil enfrentar tantas perdas a cada chuva forte”.
Realmente é uma honra,ter uma pessoa q pisou e viveu esse drama com a gente, obrigado Léo Vieira.