ATUALIZADA às 8h16, com nota do governo do estado, que está no fim do texto.
O subsecretário de Planejamento e Orçamento, Rafael Ventura Abreu, negou os R$ 3 milhões pedidos pelo governo do estado para montar o camarote do governador Cláudio Castro na Marquês de Sapucaí. O ofício foi enviado em resposta ao presidente da Funarj, Jackson Emerick, na noite desta quinta-feira (08).
O subsecretário de Eventos e Ações Promocionais, Rodrigo Castro, havia pedido que a Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj) usasse R$ 3 milhões da verba destinada aos teatros para “viabilizar a montagem e produção do camarote do governo do estado”.
Jackson Emerick, por sua vez, repassou o pedido de autorização à Secretaria de Planejamento. Que, como mostra este documento no SEI, disse não!
O camarote 3 está montado. Agora resta saber como tudo será pago.
O Palácio Guanabara enviou uma nota em resposta. Eis a íntegra:
“O Governo do Estado esclarece que a verba solicitada à Funarj não é a destinada aos teatros, e se refere ao planejamento orçamentário e de trabalho realizado pela fundação para a execução dos eventos de Carnaval.
Por estar em processo de estruturação, a Subsecretaria de Eventos não tem tempo hábil para licitar contratos. Por isso, foi firmado um termo de cooperação entre a Funarj e a pasta”.