Com os holofotes do PSD voltados aos atuais deputados federais com mandato — Daniel Soranz, Pedro Paulo, Hugo Leal e Laura Carneiro — o caminhão de votos do aventureiro vereador Marcelo Diniz vem enchendo os olhos de outros partidos.
O moço já anunciou que vai concorrer a uma cadeira de deputado em Brasília. Numa eleição com menos legendas e, consequentemente, uma redução gigantesca na quantidade de candidatos, há quem aposte que Diniz pode conquistar a algo em torno de 80 mil votos.
O telefone do rapaz não para com tantos convites. No MDB, o contato partiu do próprio presidente do partido, Washington Reis. E o presidente da Assembleia, Rodrigo Bacellar, não ia ficar pra trás e mandou um interlocutor procurá-lo para marchar pelo União Brasil. Pelo PP, o contato foi feito por ninguém menos que Doutor Luizinho. O PL também abriu as portas. Marcos Dias estendeu o tapete vermelho do Podemos. E os pastores da Universal também querem ver o rapaz orando a cartilha do Republicanos.
Vereador diz ser leal ao seu PSD
Diniz, que de bobo não tem nada, não fechou as portas, mas jurou lealdade ao prefeito Eduardo Paes (PSD), com quem inaugurou obras na sua região, a comunidade da Muzema, na semana passada.
“Fico extremamente feliz com o carinho. Sou leal e grato ao prefeito Eduardo Paes e minha intenção é continuar no PSD, se assim o partido quiser. Mas é muito bom se sentir valorizado”, diz.
Nas eleições de 2024, Diniz foi o sexto vereador mais votado da cidade, com 39.967 votos, e o primeiro de sua região, Jacarepaguá. Só na 179ª Zona Eleitoral, somou 23.565 votos. E a maioria destes eleitores veio da favela de Rio das Pedras (20.074 votos).
O Vereador Marcelo Diniz é um legislador atuante e que valoriza cada voto recebido.
Atuante e muito presente nas comunidades que representa faz prevalecer seu mandato e sem dúvidas uma grande conquista pra nossa geração nova de Vereadores.