Ex-secretário de Habitação e de Envelhecimento Saudável, ex-presidente da Riotur, Patrick Corrêa, uma das grandes apostas recentes do prefeito Eduardo Paes (PSD) foi exonerado, a pedido, no Diário Oficial desta terça-feira (01). O moço foi convidado a assumir a Secretaria de Futebol do Ministério do Esporte.
Nascido em Araruama, Patrick foi assessor na Câmara dos Deputados, em Brasília; passou uma temporada em Maceió como assessor do prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PL), e baixou no Rio de volta em 2023. Indicado pelo presidente do União Brasil, Antonio Rueda, e abençoado pelo presidente estadual do PP, Doutor Luizinho, assumiu o comando da Secretaria municipal de Habitação.
Em pouco tempo, com uma atuação considerada dinâmica, virou um dos homens de ouro do prefeito. Coberto de elogios, foi alçado à presidência da Riotur em abril de 2024. A passagem pela estatal do Turismo carioca foi turbulenta, e, antes mesmo de organizar o seu primeiro carnaval, foi substituído, no início do ano, por Bernardo Fellows, um dos assessores de confiança de Paes.
Mas não ficou ao relento. Foi nomeado Secretário de Envelhecimento Saudável.
Patrick só segurou o cargo para o PP
Nos bastidores, no entanto, o comentário era de que estava só segurando o lugar, já que a pasta havia sido oferecida ao PP de Doutor Luizinho. Os rumores provaram ser verdadeiros quando, poucos meses depois, foi substituído no cargo pelo vereador Felipe Michel, uma das peças-chaves de Luizinho no Rio.
Com a chegada de Michel, Patrick continuou na secretaria, mas como sub de Promoção e Proteção ao Idoso, onde permaneceu até hoje.
