As eleições municipais foram há quase um ano, mas as cicatrizes deixadas pelo pleito ainda não estão totalmente fechadas. Em Araruama, na Região dos Lagos, que o diga. Nesta quinta-feira (12), a justiça mandou o candidato derrotado Sérgio Ribeiro (DC) tirar do ar postagens nas quais fazia acusações contra a prefeita Daniela Soares (PL).
“A requerente, na qualidade de atual prefeita do município de Araruama, alega estar sofrendo perseguição política por parte do réu, que tem divulgado conteúdos ofensivos e atribuindo-lhe condutas delituosas, ocasionando grave prejuízo à sua imagem pública e honra, por meio das redes sociais Instagram e Facebook”, diz trecho da ação.
Na decisão, a juíza Anna Karina Guimarães Francisconi, titular da 2ª Vara Cível da Comarca de Araruama, determinou que Ribeiro exclua de suas redes sociais as publicações, no prazo de 24 horas, e que não faça mais postagens ofendendo Daniela. A magistrada estabeleceu multa de R$ 10 mil para cada caso de descumprimento, além da possibilidade da suspensão temporária dos perfis.
“Na hipótese vertente, analisando-se o conteúdo das postagens questionadas, resta evidente a veiculação de discurso de cunho calunioso e difamatório, desvinculado de qualquer prova das acusações promovidas, com o claro objetivo de atingir a imagem da atual Chefe do Poder Executivo de Araruama, perante a comunidade”, decidiu a juíza.
