O prefeito de Maricá e vice-presidente nacional do PT, Washington Quaquá, anunciou em Brasília que não irá registrar sua candidatura à presidência nacional da legenda. O comunicado foi feito, nesta segunda-feira (19), após reunião com a ex-presidente da sigla e atual ministra da Secretaria das Relações Institucionais, Gleisi Hoffman.
Quaquá disse que irá trabalhar pela unidade de sua corrente no PT, a Construindo um Novo Brasil (CNB), e que atendeu a um pedido feito pelo presidente Lula a Gleisi para apoio à candidatura de Edinho Silva. O prefeito de Maricá afirmou que já tinha dito ao próprio Lula que acataria sua vontade, seja qual fosse.
“Atendendo o presidente Lula e contribuindo para a unidade da CNB, que é indispensável para a boa governança do PT, e para termos um partido com rumo e unido para a reeleição do presidente Lula eu vim conversar com a ministra Gleisi, e aqui chegamos à conclusão de que o melhor é não registrar à candidatura a presidente e saímos com a CNB unida e com Edinho sendo o candidato de todos e todas a presidente”, disse Quaquá.