Deborah Colker, quem diria, acabou em Mesquita. De família descendente da Rússia, a bailarina, coreógrafa e diretora teatral agora é uma cidadã mesquitense. A honraria foi concedida pela Câmara de Vereadores, em reconhecimento aos laços da artista com a cidade da Baixada.
Deborah já esteve no município para troca de experiências com bailarinos e alunos da rede pública de ensino, em visita técnica para elaboração de um modelo de gestão de uma escola de dança e, ainda, para uma apresentação especial do filme de seu espetáculo “Cão sem Plumas”, da Companhia de Dança Deborah Colker, no Tênis Clube de Mesquita.
Estiveram na cerimônia o prefeito Marotto Miranda (PL), o secretário institucional de Mesquita, Jorge Miranda, e Gelson Henrique, presidente do legislativo local, além de vereadores e secretários municipais.
“Eu acho que, depois das apresentações de hoje, é impossível ter dúvidas da importância da dança no mundo. Precisamos entender que o corpo é a nossa casa. Dançar é cuidar; dançar é o exercício da liberdade. E eu adoro Mesquita. Falei realmente que queria essa honraria de me tornar cidadã mesquitense, porque eu acho essa cidade bacana, que tenta fazer o certo e coisas boas para as pessoas. Dias como esse me fazem acreditar que devo continuar voando”, agradeceu Deborah Colker.