Uma operação da Polícia Civil prendeu, na madrugada deste domingo (13), nove milicianos durante uma festa de aniversário em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O evento ocorria em um estabelecimento comercial no bairro São Bento, que contava com piscina, churrasqueira, bar e até campo de futebol.
Os agentes chegaram ao local após investigações indicarem a realização de uma festa em comemoração ao aniversário de um dos integrantes de uma milícia que atua no São Bento. Entre os presos estão Rogério Moura Ferreira, apontado como chefe da milícia local, e Leonardo Souza Ferreira, conhecido como “PQD”, que estava foragido e é investigado por homicídio.
De acordo com a Polícia Civil, os milicianos, que atuam em conjunto com o Terceiro Comando Puro (TCP), faziam a segurança da festa armados do lado de fora. No interior do estabelecimento, outros criminosos também estavam armados. Alguns tentaram fugir pela mata ao perceberem a presença policial, mas foram capturados após troca de tiros.
“A prisão desses narcomilicianos é mais uma demonstração de que não vamos recuar no enfrentamento ao crime organizado. Nossas forças de segurança seguem atuando com inteligência, firmeza e estratégia para identificar, prender e desarticular essas quadrilhas que aterrorizam a sociedade. Nosso compromisso é com a lei, com a ordem e com a população fluminense”, disse o governador Cláudio Castro (PL) após as prisões.

Com os presos, a polícia apreendeu várias armas, incluindo sete pistolas, uma espingarda e uma arma falsa (simulacro), além de materiais bélicos e equipamentos táticos. Eles foram presos em flagrante por formação de milícia privada e porte ilegal de arma de uso restrito. Segundo os agentes, todos já têm várias passagens pela polícia.
A ação foi conduzida por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense e da 38ª DP (Brás de Pina).
“Tiramos de circulação nove criminosos que aterrorizam os cidadãos de bem. A Polícia Civil tem realizado inúmeras ações, baseadas em inteligência, para desarticular essas facções que subjugam os moradores das comunidades e causam intranquilidade à população. Nosso recado está sendo dado e seguiremos firmes na missão de combater a criminalidade em prol da segurança pública”, destacou o secretário de Polícia Civil, Felipe Curi.
Hahahahahaah, mais são uns bando de imbecis! Se reúnem aos montes e não colocam olheiros em torno do local para avisar caso chegue inimigos ou até a polícia, hahahahahah. Que bom que são idiotas…