A Secretaria de Ordem Pública (Seop) iniciou, nesta quarta-feira (2), a demolição de três construções irregulares na Rua Doutor Crespo, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. De acordo com a Prefeitura do Rio, o prejuízo estimado para os responsáveis é de cerca de R$ 4,1 milhões.
A Seop informou que todas as construções estavam em fase de alvenaria e sem condições de habitabilidade. As obras estavam sendo realizadas em um loteamento clandestino, sem qualquer autorização da prefeitura, em área pública e na faixa marginal de proteção do Canal do Cortado.
Um dos imóveis possuía dois andares e três unidades residenciais. Outro tinha um pavimento, com uma pequena estrutura anexa nos fundos do terreno. A terceira construção, destinada ao uso comum do condomínio, ficava nos fundos da via interna e foi erguida às margens do canal.
“Fazemos essa operação de demolição justamente para impedir a ocupação indevida dessa área e segue firme nesse combate às construções ilegais, fazendo esse trabalho de prevenção”, destaca o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
A Prefeitura está certíssima…mas , a mesma Prefditura não atende a reclamações de pessoa física e o único ente que pode adentrar imovel para impedir construções é ela mesma …nada faz , quem reclama foca exposto e em risco….Deveria trabalhar de forma geral e não apenas em casos grandes …
O caso do Rio de Janeiro está grave pelo abandono de todos os governos..quem não paga imposto a Prefeitura , agora paga a grupos nas ruas da zona norte ..o ilicito é permitido por quem deve fiscalizar…construção de imóveis paes tudo , seja festa , acewscimo , terraço, festas e alguem diz : faz que eu te garanto ! Mediante pagamento…claro..e a Prefeitura o que faz nestes casos ? Nada , não viu , não sabe …etc e quem paga imposto fica correndo risco de morte…Vamos atuar paes todo Prefeitura!!