Uma mulher de 50 anos foi baleada em uma das pernas durante uma operação da Polícia Militar no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira (21). Imagens que circulam nas redes sociais mostram um intenso tiroteio na região. As informações são do Bom Dia Rio.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, também na Penha. O estado de saúde da mulher não foi divulgado. Além dela, dois policiais ficaram feridos por estilhaços, mas passam bem. Até o momento, não há informações sobre prisões ou apreensões durante a operação.
Os policiais do 16° BPM (Olaria) e da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) realizam operações nas comunidades da Fé e do Sereno, no Complexo da Penha. Para apoiar a ação, blindados foram vistos em um dos acessos ao Morro do Sereno.
O transporte público foi afetado
Como resultado da operação, três linhas de ônibus tiveram seus trajetos desviados, afetando o transporte público na região. As linhas 621 (Penha x Saens Peña via Mangueira), 622 (Penha x Saens Peña via Grajaú) e 679 (Grotão x Méier) estão com rotas alteradas.
Outras operações da PM
Além da Penha, a Polícia Militar realiza ações em pelo menos outras seis comunidades na Zona Norte e em duas favelas da Zona Oeste. De acordo com a PM, agentes do 41º BPM (Irajá) estão no Ipase, Morro do Trem e Juramento, enquanto policiais do 3º BPM (Méier) atuam no Juramentinho e Flexal.
Equipes do Comando de Operações Especiais (COE) também estão presentes nas áreas da Gardênia Azul e Tirol, na Zona Oeste do Rio.