O jardineiro Carlos André Vasconcellos dos Santos, de 36 anos, morreu, na manhã desta sexta-feira (24), ao ser baleado durante uma megaoperação policial nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio. Ele foi atingido perto do BRT da Penha enquanto seguia para o trabalho.
A operação, que mobilizou cerca de 500 agentes, teve início nas primeiras horas da manhã e resultou em intensos tiroteios na região.
Além da vítima fatal, um policial militar, identificado como Diogo Marinho Rodrigues Jordão, do Batalhão de Choque, também foi baleado e precisou ser levado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, onde seu estado de saúde é considerado grave.
Outro jovem de 21 anos, Wander Souza dos Santos, também foi baleado. Segundo relatos, ele estava dentro de casa quando foi atingido. Ele está sendo atendido no Getúlio Vargas e seu estado de saúde é estável.
A ação, que envolve o BOPE, o Batalhão de Choque e outras unidades especializadas, tem como objetivo combater facções criminosas e o roubo de veículos e cargas.
Os confrontos afetaram a circulação de ônibus na região, com 13 linhas tendo seus itinerários alterados. Entre as linhas impactadas estão as 292 (Engenho da Rainha-Castelo) e 312 (Olaria-Candelária).
Com informações do G1.