O turista argentino Gastón Fernando Burlón, de 51 anos, baleado na cabeça quando seguia de carro, com a família, para visitar o Cristo Redentor, está em estado grave. Ex-secretário de turismo de Bariloche, Gastón foi baleado ao entrar por engano no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, na tarde desta quinta-feira (12).
O argentino seguia com a família de carro para o Cristo Redentor, quando o GPS o direcionou para a comunidade. De acordo com a polícia, Burlón estava em um Volkswagen Taos, na companhia da mulher — secretária de turismo da província de Salta — e dois filhos, quando o veículo foi abordado pelos criminosos. Segundo informações do G1, os bandidos teriam mandando o ex-secretário parar. No entanto, ele acelerou, e os criminosos atiraram.
Ao menos dois tiros o acertaram: no tórax e na cabeça. Ele segue internado no Hospital Municipal Souza Aguiar, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde do Rio. Além de ex-secretário e presidente da Associação Argentina de Viagens e Turismo de Bariloche, Gastón é empresário do setor na região.