A ausência da secretária municipal de Fazenda da cidade do Rio, Andrea Riechert Senko, fez a Câmara de Vereadores do Rio adiar a audiência pública com a pasta para discutir o orçamento de 2025, na última terça-feira (26). O encontro foi remarcado para quinta-feira (28), último dia para os parlamentares apresentaram emendas ao projeto de lei orçamentária anual (PLOA).
Os parlamentares foram informados que Senko teria tido uma “reunião emergencial” no mesmo horário em que estava marcada a audiência pública, durante a manhã. Mais tarde, no plenário, o vereador Pedro Duarte (Novo) afirmou considerar impossível que o orçamento seja votado sem que haja a audiência com a Fazenda para discutir o projeto.
“É claro que outras secretarias vieram e é importante que elas venham. Só que [a Fazenda é] a principal na discussão orçamentária. Gostaria que a gente assumisse aqui um compromisso de que não seja feita a votação final do orçamento sem a audiência pública da Secretaria de Fazenda”, afirmou o parlamentar.