O prefeito de Belford Roxo, Waguinho (Republicanos), ainda não excluiu de suas redes sociais vídeo no qual tenta colar o rival, Márcio Canella (União) à milícia, tampouco concedeu o direito de resposta, determinados pela Justiça Eleitoral. Caso ele não os faça em mais um dia, poderá ser multado em R$ 15 mil.
A sentença havia sido proferida pela juíza eleitoral Adriana Marques dos Santos Laia Franco, da 152ª Zona Eleitoral, na última sexta-feira (27). No entanto, diante do não cumprimento, nesta quinta-feira (3), a magistrada emitiu nova intimação ao prefeito e endureceu o jogo: se não acatar as decisões, Waguinho será multado.
Apesar de estar envolvido diretamente na corrida eleitoral em Belford Roxo — principalmente nas tretas —, Waguinho sequer é candidato este ano, já que vem de dois mandatos consecutivos. Ele está apoiando para a sucessão seu sobrinho, Matheus do Waguinho (Republicanos).
Entenda a confusão
Laia Franco concedeu direito de resposta em representação feita por Canella na qual o candidato afirma que, em publicação nas redes sociais, Waguinho o acusou de envolvimento com a milícia. O Ministério Público Eleitoral (MPE) se manifestou favorável à ação movida por Márcio Canella.
Decisão proferida em caráter liminar já havia determinado a remoção do conteúdo. Na última sexta, a magistrada sentenciou a concessão do direito de resposta no mesmo veículo, espaço, local, horário, página eletrônica, tamanho e caracteres, além de que Waguinho e Matheus não divulguem mais publicações com o mesmo teor.