A deputada federal Talíria Petrone (PSOL) terá que apagar das suas redes sociais o vídeo intitulado “Jordy racista”, feito em referência a Carlos Jordy (PL), seu adversário na disputa pela Prefeitura de Niterói. A determinação da juíza Daniela Ferro Affonso, da 199ª Zona Eleitoral, dá prazo de um dia para a candidata excluir o conteúdo.
No vídeo, Talíria mostra imagens do irmão de Carlos, o deputado estadual Renan Jordy, fazendo um gesto considerado racista ao discutir com Renato Machado (PT), que é negro.
“Veja esse vídeo nojento do irmão daquele que quer governar nossa cidade, Niterói. Esses são os ‘valores’ que essa família carrega. Tenho certeza que nossa cidade não tolera esse comportamento e não vai levar essa corja para o segundo turno”, escreveu Talíria, acrescentando ainda que são “farinha do mesmo saco”.
Nesta quinta-feira (19), ao conceder a liminar a Carlos Jordy, a juíza destaca que Talíria busca atingir a honra do adversário:
“Não se tratam de opinião ou crítica, mas imputação de conduta criminosa, de modo que cabe ao judiciário interceder”, diz trecho da decisão em que determina a exclusão imediata da postagem.
Tá pensando que pode sair falando oq quiser e ninguém vai fazer nada só pq é de esquerda? toma aí pra aprender a respeitar o adversário.