A escolha de Leandro do Bope (MDB) como vice do candidato do PL à Prefeitura de Búzios, Leandro Aguiar, selou a decisão de Flávio Bolsonaro (PL): o senador não vai apoiar o aspira de seu partido.
A rejeição de Flávio a Leandro vem de abril, quando o moço ainda era do Solidariedade. Apoiado por partidos de esquerda, o policial chegou a se inscrever para disputar a eleição suplementar contra o hoje colega de chapa. A eleição acabou não sendo realizada, porque o prefeito Alexandre Martins (Republicanos) — afastado sob a acusação de compra de votos na eleição de 2020 — conseguiu uma liminar para retornar ao cargo. E lá está até hoje.
Flávio desancou o hoje vice do PL
Na campanha de abril, Flávio Bolsonaro gravou um vídeo, e divulgou nas redes sociais, falando cobras e lagartos do então candidato apoiado pela esquerda. Mal sabia o senador que o enxovalhado acabaria, meses depois, escolhido para ocupar o cargo de vice do… candidato do seu partido.
Sem qualquer vontade de voltar atrás no que disse, Flávio vai apoiar, na disputa de outubro, o prefeito candidato à reeleição.