A Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira (26), um homem condenado por assassinato praticado em 2008 em Rio Branco, capital do Acre. A prisão aconteceu em Sao Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio.
O preso, de 38 anos, é ex-integrante de uma das maiores facções criminosas do Brasil e já foi condenado por tráfico de drogas e assalto a mão armada. O homicídio foi motivado por um desentendimento com um outro detento, enquanto ambos cumpriam pena no sistema prisional do Acre.
Após progredirem ao regime semiaberto, o assassino encontrou a vítima fora do sistema penitenciário e o executou. Logo após o crime, o assassino rompeu a tornozeleira eletrônica e fugiu para o Rio de Janeiro. A justiça do Acre condenou o assassino, que estava foragido há dois anos, a cumprir pena de 18 anos de reclusão pelos crimes cometidos.
Trabalhando em restaurante
A localização e captura do criminoso ocorreram após a troca de informações de inteligência entre policiais das Delegacias de Polícia Federal em Nova Iguaçu e de Macaé.
O foragido foi preso por policiais federais do Posto da PF em Cabo Frio, enquanto trabalhava em um restaurante, no Centro de São Pedro da Aldeia. A ação cumpriu o mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas de Rio Branco – TJ/AC.
O preso foi conduzido ao Posto da PF em Cabo Frio e, após a formalização da prisão, foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.