A Polícia Civil prendeu, no último domingo (21), um dos assassinos de pai e filho no bairro da Palhada, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O crime aconteceu na última quarta-feira (17), em uma marcenaria, e o caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
A partir das investigações, foi possível identificar três dos criminosos envolvidos na tentativa de assalto que resultou nas mortes de José Severino dos Santos Feitosa e de seu filho Décio de Souza Feitosa.
As vítimas estavam em um veículo abordado pelos autores. Um dos homens reagiu e foi atingido no peito por um disparo de arma de fogo. A outra vítima, então, correu atrás de um criminoso e também foi atingida no peito.
O autor foi encontrado na casa de parentes, em Nova Iguaçu, onde estava escondido. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão temporária. Equipes da DHBF realizam buscas pelos outros dois criminosos que tiveram as prisões decretadas pela Justiça, e outras diligências estão em andamento para identificar o quarto envolvido no crime.