O secretário estadual de Transportes Washington Reis se manifestou após ser alvo da operação Venire, da Polícia Federal, nesta quinta-feira (4). Apesar de não ser pré-candidato a nenhum cargo este ano, Reis disse que está sendo perseguido por causa das eleições.
“Como figura pública com mais de 32 anos de atuação política, estou ciente dos desafios enfrentados pelo nosso país em meio a uma polarização política intensa. O ano de eleições traz consigo muitas tensões e, infelizmente, também covardias”, afirmou Reis, em suas redes sociais.
Além disso, o secretário enumerou ações de suas gestões tanto como prefeito de Duque de Caxias quanto como titular da pasta de Transportes. Cabe ressaltar que, além de não ser pré-candidato em 2024, Washington Reis teve sua candidatura a vice-governador impugnada, em 2022, devido a uma condenação por crime ambiental e loteamento irregular.
O inquérito da PF que gerou a operação Venire investiga uma organização criminosa que anexou dados falsos no Sistema Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde sobre a Covid-19. A ação, segundo a corporação, tem como objetivo, ainda, buscar a identificação de novos beneficiários do esquema fraudulento.