Morreu, nesta quarta-feira (19), o cantor sertanejo Chrystian, aos 67 anos de idade. Ele ganhou projeção nacional ao fazer dupla com o irmão, Ralf.
Chrystian estava internado no Hospital Samaritano, em São Paulo. No comunicado assinado por sua família não há a causa da morte. Apenas informa que ele tratava problemas de saúde que exigiam repouso absoluto.
Nascido como José Pereira da Silva Neto, adotoy Chrystian como nome artístico. Mudou-se com o pai e o irmão para São Paulo, aos nove anos, para tentar a sorte na música. A dupla, então, emplacou vários sucessos como “Nova York”, “Chora Peito” e “Minha Gioconda”.
Desde 2021, Chrystian seguia carreira-solo. Apesar de ter sido diagnosticado com problemas renais, chegando a ter a necessidade de um transplante diagnosticada, vinha atuando normalmente.
Chrystian, inclusive, faria um show na Grande São Paulo no próximo sábado (22), que foi cancelado pouco antes do anúncio da morte. No comunicado, a família fez questão de ressaltar o legado artístico do músico.
“Neste momento de profunda dor, encontramos consolo nas memórias dos momentos felizes e nas canções que ele nos deixou. Agradecemos de coração todo o apoio, carinho e respeito que recebemos dos fãs, amigos e colegas de profissão”, disse a nota.