Duas pessoas morreram durante uma tentativa de assalto, na Linha Amarela, altura da saída 6, em Higiénópolis, Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (18). Deborah Vilas Boas da Silva, de 27 anos, e José Carlos Miranda, de 64, foram baleados durante contronto entre policiais militares e criminosos.
Os policiais tentaram impedir que assaltantes roubassem uma moto, na qual estava um casal. Quatro bandidos, em um carro, modelo Honda CRV, abordaram a motocicleta. Um dos criminosos estava armado com um fuzil. Agentes do 22º BPM (Maré), que patrulhavam a região, viram a ação e tentaram impedir o roubo.
Começou o confronto. Os tiros atingiram Deborah, que estava em um ponto de ônibus, e José, que estava em um coletivo da linha 315, que faz o trajeto Recreio – Central. Um dos suspeitos, identificado como Alexsandro de Andrade Venâncio, de 24 anos, também foi baleado, mas sobreviveu e os policiais o prenderam.
O casal que estava na moto não se feriu. Os demais criminosos conseguiram fugir. O incidente provocou a interdição de uma faixa da Linha Amarela no sentido Barra da Tijuca, o que comprometeu o trânsito na região. A 21ª DP (Bonsucesso) registrou o boletim de ocorrência. Uma equipe da Polícia Civil fez a perícia no local do crime. Uma das vítimas fatais, Deborah, deixa uma filha de apenas 7 meses de vida.