O Governo do Rio de Janeiro autorizou a contratação de até 40 professores para suprir as carências nas unidades escolares estaduais indígenas. A medida está no Diário Oficial desta quinta-feira (06).
Os contratos serão por período de tempo determinado, estritamente necessário ao atendimento dos anos letivos de 2024 e 2025. O decreto prevê a contratação de até 20 professores para atuação nos anos iniciais do Ensino Fundamental, e outros 20 profissionais para atuação nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio.
O Estado fará as contratações mediante contrato administrativo de prestação de serviços com tempo determinado. A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc-RJ) iniciou todos os trâmites para que, o quanto antes, possa publicar o Edital do Processo Seletivo Simplificado (PSS) e iniciar o processo.
Segundo a secretária de Educação Roberta Barreto, a iniciativa segue o propósito de oferecer ensino de qualidade na rede e de melhoria de condições de trabalho para os professores.
“Sou professora e sei a importância de termos esses profissionais nas escolas. O trabalho não para por aqui. A gente sabe que será uma longa jornada, mas esse é o legado que queremos deixar”, disse Roberta Barreto.