Um dos mais importantes eventos culturais da Região dos Lagos neste século, a Feira de Literatura e Cultura de Rio das Ostras (Flic) a partir de agora é, oficialmente, Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio. A Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (04), o projeto de lei da deputada Marina do MST (PT) que pedia este reconhecimento oficial da Flic aos parlamentares fluminenses
“A Flic busca desde seu início a popularização e democratização da cultura, realizando o evento em área periférica e bastante populosa para atingir o máximo de pessoas possíveis, fomentando a leitura e a cultura, justamente para os que mais sofrem com pouco acesso a ela”, explicou Marina do MST.
A deputada também lembrou da importância da festa para manifestações culturais que vão além da literatura.
“A festa como o nome diz, é de cultura também, por isso há espaço para participação de músicos locais com apresentações. Suas apresentações musicais, com atores, exposição de artistas plásticos, está sempre valorizando o artista local e abrindo espaço de forma democrática para todo tipo de manifestação artística e cultural para os artistas profissionais e amadores da região”, complementou.