O rubro-negros e os torcedores de futebol, em geral, estão bem mais tristes na manhã desta quinta-feira (16). O radialista, jornalista esportivo e comentarista Washington Rodrigues, o Apolinho, morreu ontem, aos 87 anos, no Rio. Também conhecido como Velho Apolo, ele estava com câncer.
Washington Rodrigues comandava o “Show do Apolinho” na Rádio Tupi, desde fevereiro de 1999, e era líder absoluto de audiência no setor há mais de 20 anos. Tinha também a coluna “Geraldinos e Arquibaldos” no Jornal Meia Hora.
Geraldinos e arquibaldos, aliás, estão entre as expressões mais conhecidas criadas pelo Apolinho. “Pinto no lixo”, “briga de cachorro grande” e “pau na formiga” são outras bem famosas.
Apaixonado pelo Flamengo, Washington Rodrigues foi técnico do clube em 1995, e conquistou o vice-campeonato da Supercopa Libertadores. Em 1998, voltou à Gávea como diretor de futebol.
“Quando eu aceitei treinar o Flamengo, todos os meus negócios quebraram e eu também fui contra a minha família. Eu não sou técnico e nunca fui, mas o Flamengo não me convidou, me convocou. E todas as vezes que ele me convocar eu vou. Pelo Flamengo eu faço qualquer coisa. Se o goleiro se machucar e precisar de mim no gol, eu vou lá e jogo. Pelo Flamengo eu faço qualquer negócio, chamou eu tô dentro, qualquer coisa que quiserem eu vou”, disse.
Segundo o filho, morreu feliz, assistindo o Flamengo.