Definitivamente, dá para dizer que o presidente do Proderj, Flávio Rodrigues, e o secretário estadual de Transformação Digital, Mauro Farias, são corajosos.
O primeiro pediu férias. E o segundo, autorizou, em publicação no Diário Oficial, o afastamento do moço do país pelo período de 25 de maio a 1º de junho.
Não que seja ilegal, nem mesmo errado.
Mas deixar a lojinha justamente quando foi instalada a CPI da Transparência — formada por um grupo de bélicos deputados estaduais salivando atrás de informações sobre os instrumentos que deveriam dar luz sobre atos e gastos do governo… Não é para qualquer um.
Vai procurar saber o que está sendo feito por ambos pelo estado antes de ficar plantando fofoca a pedido (ou sob encomenda) de político. Num é à toa que foi demitida do Extra/Globo.
Porque todos recebem a GRAM? Somente os veteranos e pensionistas do corpo de bombeiros e da polícia militar não recebem. Digo ainda os de 2023 estão recebendo. E aí ?
Porque o governador Cláudio Castro não cumpre a lei federal número 13594/19 ? Porque não cumpre a paridade e integralidade dos servidores estaduais. Lei da constituição federal brasileira. Nós pagamos também o desconto militar. Temos o direito de receber a GRAM.