O operador de trânsito da CET-Rio, Alexsandro de Lima da Silva, foi atingido por um tiro durante uma fuga de criminosos na Avenida Brasil, altura da Penha, na Zona Norte do Rio, nesta segunda-feira (8). A ação teria começado após um policial, que estava de folga, ter reagido a uma tentativa de roubo de carga por parte dos bandidos, o que deu início à perseguição.
O agente estava em serviço de moto no momento em que foi baleado, o que o fez perder o controle do veículo, que bateu na lateral de um ônibus e o derrubou. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Getúlio Vargas, próximo ao local, mas não resistiu. Um exame de necrópsia será feito para determinar se a causa da morte foi o tiro ou a queda que a vítima sofreu.
Os criminosos foram interceptados e presos pela Polícia Militar. O caso está sendo investigado pela 22ª DP (Penha). Pelas redes sociais, o Prefeito Eduardo Paes (PSD) lamentou a morte e prestou solidariedade à família de Alexsandro: “Presto minha solidariedade e peço que Deus conforte os familiares e amigos de Alexsandro de Lima da Silva, um de nossos operadores de trânsito da CET-Rio, morto enquanto prestava serviço à população”.