Os quiosques da Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio, estão se transformando em camarotes para o show de Madonna, no dia 4 de maio. Eles oferecem um lugar com comida, conforto e relativa segurança em meio à multidão esperada para o show, que marcará o encerramento da Celebration Tour. Em um desses quiosques, o “ingresso” chega a R$ 1,1 mil.
A vinda da rainha do pop está movimentando toda a economia do bairro. O Copacabana Palace, cujas diárias costumam passar a casa dos R$ 2,3 mil em dias normais, está com 100% de lotação para o dia do espetáculo. A própria Madonna já ficou hospedada lá com os filhos. O hotel não confirmou se a cantora ficará hospedada desta vez.
De acordo com o Sindicato dos Meios de Hospedagem da Cidade do Rio de Janeiro, os hotéis próximos à praia estão com 75% de lotação para o fim de semana do show, com a expectativa de 100% de ocupação até lá.
Segundo a Embratur, o crescimento do turismo no fim de semana do espetáculo deve ser de 27%. Mais de 7,5 mil bilhetes aéreos de outros países com destino ao Rio foram registrados. Entre os visitantes locais, a maioria são paulistas, mineiros e gaúchos; enquanto em escala internacional a maior parte vem de países como Argentina, Chile, Estados Unidos e França.