O presidente da Acadêmicos de Niterói, Wallace Alves Palhares, foi exonerado do cargo de assistente na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). A decisão foi tomada pela Mesa Diretora e publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (5).
Palhares havia sido contratado no ano passado por indicação do deputado Dionísio Lins (PP) e estava alocado na Comissão de Transportes, presidida pelo parlamentar. De acordo com o Portal da Transparência da Alerj, ele recebia aproximadamente R$ 5,3 mil por mês.
Enredo da Acadêmicos de Niterói vai homenagear o presidente Lula
Além da atuação na Alerj, Palhares preside a escola de samba de Niterói, que estreia no Grupo Especial do carnaval no próximo domingo (15), com enredo em homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele também é sócio-administrador das empresas WP Consulting e Fino Trato Selo Musical.
Em nota, Lins afirmou que a exoneração foi uma decisão do presidente em exercício da Alerj, Guilherme Delaroli (PL), que tem prerrogativa para nomear e exonerar servidores a qualquer momento. Já Delaroli informou que não comenta casos específicos e que as exonerações fazem parte do processo de transição administrativa.


