Um homem morreu e outras duas pessoas ficram feridas por disparos na região metropolitana do Rio durante a madrugada de réveillon nesta quinta-feira (01). Os três baleados forma atendidos no Hospital Azevedo Lima, em Niterói.
A vítima fatal foi identificada como Tony Viegas Noronha, de 47 anos. Ele foi atingido por um disparo de bala perdida no Morro do Martins, em São Gonçalo. Segundo testemunhas, ele estava comemorando seu aniverário com a família foi baleado. Ele levado para o hospital durante a madrugada e não resistiu aos ferimentos.
Na mesma unidade de saúde, também durante a madrugada de réveillon, um casal deu entrada com ferimentos de arma de fogo. Segundo o Hospital Azevedo Lima, os dois vieram da Vila Ipiranga, em Niterói e têm estado de saúde estável, apesar dos ferimentos. A Polícia Civil está investigando o caso. Não houve registro de operação no local.
Mais de 23 mil PMs atuaram em todo o estado durante réveillon
Segundo o governo estadual, mais de 23 mil policiais militares monitoraram os festejos de réveillon em todo o estado do Rio. Cerca de 3,2 mil viaturas foram empregadas nas ações. A Polícia Civil mobilizou mais de 3,8 mil agentes em regime especial para reforçar o atendimento nas delegacias e nas regiões com maior fluxo de pessoas, como a capital, a Região Metropolitana, a Baixada Fluminense, a Região dos Lagos e a Costa Verde.
Unidades especializadas atuaram no suporte a turistas e no atendimento a públicos específicos, além de ações preventivas de fiscalização da queima de fogos, com vistorias em balsas e apreensão de artefatos irregulares por meio da Coordenadoria de Fiscalização de Armas e Explosivos (CFAE) e do Esquadrão Antibomba.

