Pelo menos 13 pessoas foram presas, na manhã desta sexta-feira (12), em uma operação da Polícia Civil em Anchieta que mira um núcleo operacional do Comando Vermelho (CV) no Rio. Agentes saíram para cumprir mandados de prisão contra 36 pessoas acusadas de organizar a atividade criminosa da facção e distribuir armas para seus integrantes.
O grupo é conhecido como “Tropa do César” e, segundo as investigações, seria responsável por coordenar ataques criminosos para manutenção do domínio da facção sobre o tráfico em determinadas regiões. Os acusados seriam responsáveis pela “logística” dos pontos de venda de drogas e por acompanhar a arrecadação e a movimentação financeira do CV.
Transferências financeiras suspeitas permitiram polícia identifica atividade do CV
Chamada pelos agentes de “Trunfo Final”, a operação se baseia em informações obtidas pelo setor de inteligência da Polícia Civil. Durante as investigações, o setor identificou uma série de transações e transferências financeiras consideradas suspeitas feitas pelos investigados — que, segundo os agentes, podem ter sido realizadas para custear ações criminosas.
Além das prisões, os agentes cumprem, também, 72 mandados de busca e apreensão. Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e da 14ª DP (Leblon) participam da ação.

