A Polícia Militar identificou o autor dos disparos contra o carro do vereador de São Gonçalo Nelsinho Ruas (PL). O sargento da PM Maycon Gleyson Maurício da Silva, lotado no 12º BPM (Niterói), é apontado como o responsável pelos tiros efetuados na direção do parlamentar neste domingo (07), em Cabuçu, Itaboraí. O autor foi baleado por outro sargento, que atuava como segurança do vereador.
Uma briga de trânsito entre Maycon e Nelsinho teria motivado o ataque a tiros. Em nota, a assessoria do parlamentar disse que o policial apresentava indícios de embriaguez e teria cometido “imprudências no trânsito ao longo do trajeto percorrido” por Nelsinho Ruas.
Após o desentendimento, o policial efetuou cerca de 15 disparos contra o Toyota Hilux do vereador, de acordo com a nota. Os disparos foram revidados por Erick Moreira da Costa — segurança do parlamentar que também é sargento, lotado no programa Segurança Presente.
O tiroteio aconteceu próximo a um sítio de propriedade do vereador, que estava indo para lá com a noiva e os filhos no momento do conflito, segundo a assessoria do político.
PM acusado está internado sob custódia em São Gonçalo
Maycon foi atingido no abdômen e no braço. Ele foi levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, em São Gonçalo, onde permaneceu internado sob custódia. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dele. A polícia apreendeu a pistola usada por ele, assim como a que foi usada pelo segurança de Nelsinho Ruas.
A 71ª DP (Itaboraí) está investigando o caso. Ainda na nota, a assessoria disse que o parlamentar espera a “rápida elucidação do caso”. Vereador mais votado de São Gonçalo na última eleição municipal, Nelsinho Ruas é filho do prefeito Nelson Ruas (PL).

