O deputado Douglas Gomes (PL), um dos mais barulhentos parlamentares de direita com assento na Assembleia Legislativa (Alerj) foi às redes sociais anunciar que votará pela manutenção da prisão do presidente da Casa, Rodrigo Bacellar (União).
Márcio Gualberto (PL), presidente da Comissão de Segurança, também
Bacellar foi preso, preventivamente, na última quarta-feira (03), sob a acusação de ter vazado informações sigilosas sobre a operação que levou o ex-deputado TH Joias à cadeia, em setembro. A prisão de Bacellar será examinada pela Comissão de Constituição e Justiça da Alerj às 11h, e levada ao plenário às 15h desta segunda-feira (08).
Na semana passada, o presidente do PL, Altineu Cortes, liberou os parlamentares do partido a votarem “com o seu entendimento pessoal”. O PSD do prefeito Eduardo Paes e o PT orientaram o voto pela manutenção da prisão. O PSOL fechou questão no voto contrário à liberação.
Embora acreditem ter a maioria pelo relaxamento da prisão, as contas pró-Bacellar não estariam confortáveis. Muitos parlamentares estão se sentindo pressionados pela opinião pública e, entre os aliados do presidente da Assembleia há quem tema a mudança de posição em cima da hora.
Castro não vai jogar o peso do governo na votação da Alerj
O governador Cláudio Castro (PL) tem respondido a quem pergunta que não vai se envolver na votação de hoje. Aos interlocutores, diz que a “questão diz respeito à Assembleia Legislativa”.




