O senador Flávio Bolsonaro (PL) foi ao hospital, nesta quinta-feira (07), visitar o coronel PM João Jaques Busnello, ex-atirador do Bope que foi baleado duas vezes em um assalto no Riachuelo, Zona Norte do Rio.
“Visitei meu amigo Cel Busnello, pessoa que respeito demais por sua trajetória na PMERJ e por seu caráter cada vez mais raro atualmente. Feliz de vê-lo bem e fazendo planos para o futuro! Seguimos em oração para que se recupere 100% o quanto antes! VÁ E VENÇA!!!”, postou Flávio em sua rede social.
O coronel foi alvo de dois disparos no tórax por assaltantes na Avenida 24 de Maio, na última segunda-feira (04). Os criminosos levaram a moto dele, que poucas horas depois foi recuperada por policiais militares na comunidade Rato Molhado, no Sampaio.
Com passagem no Bope e vários batalhões de área, Busnello ficou mais conhecido em 2009, quando atuou como atirador de elite que salvou uma refém em Vila Isabel. O então major da PM baleou Sérgio Ferreira Pinto Junior, de 24 anos, libertando a comerciante Ana Cristina Garrido, que era ameaçada com uma granada em uma farmácia.
Segundo o Hospital Pasteur, no Méier, Zona Norte do Rio, onde o policial foi internado no CTI, Busnello tem estado de saúde estável.