O Trem do Samba vai partir da Central do Brasil em direção à estação Oswaldo Cruz nos dias 2 e 6 de dezembro, com a ajuda da Prefeitura do Rio. A Secretaria municipal de Cultura publicou, no Diário Oficial de quinta-feira (27), a autorização para a assinatura do contrato de patrocínio no valor de R$ 1,57 milhão.
No tradicional bairro da Zona Norte, a turma vai encontrar quatro palcos com shows gratuitos, e mais 20 rodas de samba. Este ano, o projeto idealizado por Marquinhos de Oswaldo Cruz completa três décadas.
O Trem do Samba é inspirado nas viagens de Paulo da Portela
O Trem do Samba é inspirado nas viagens que Paulo da Portela e outros sambistas faziam no início do século 20 para fugir da repressão da polícia ao gênero musical.
A celebração remete ao Dia Nacional do Samba, celebrado em 2 de dezembro.
A Câmara do Rio aprovou um projeto do vereador Leonel de Esquerda (PT) que declara o evento patrimônio histórico e cultural imaterial da cidade. A iniciativa segue para sanção do prefeito Eduardo Paes (PSD).
COM FÁBIO MARTINS



Então minha esposa toca banjo e queria ser convidada ir tel dela21964108571
É isso Mesmo??? 1,5 milhão??? UM ABSURDO
Alguém tá levando muito….
Quando divulgam este tipo de paitrocínio deveriam colocar a planilha de custos também…
O trem é alugado???
Boa tarde! Senhor eu concordo plenamente contigo, pois fiz um comentário, mas ainda não postaram. Há meses faltam medicamentos básicos nas Clínicas de Família (Losartana, Fenitoína, Metformina, Glicazida, Paracetamol, Ibuprofeno, Varfarina Sódica e outros), isso é fato e eu provo, pois já fiz reclamações na Área Programática 3.1 responsável pela Coordenação do bairro em que tenho estada e a bagunça continua. Nada contra o cultural Samba, pois ei adiro este estilo musical, mas que há malandragem e perversidade nestes atos é fato. Alex Bonifácio. Bonsucesso, RJ.
E vergonhoso!!!
Só poderia vir dessa prefeitura..
O Rio de Janeiro esta uma calamidade em todos os sentidos..
Mais o prefeito só pensa em SAMBA!!!
ELE ESTA QUERENDO SER GOVERNADOR!!!
O CAOS CONTINUA!!!
Com certeza e um absurdo galera ,e os funcionarios ,do municipio como ficam no natal ,galera o povo e a maioria parem e vamos contestar nas ruas
Nada contra o Samba, eu tenho muita simpatia por essa cultura musical, mas entre nós, se o prefeito Eduardo Paes tem todo este valor dispensado à festividade, eu começo a acreditar que há “malandragem e perversidade” na área da Saúde municipal. Há tempos faltam remédios básicos nas Clínicas de Família no RJ e nada é feito, exemplos: Losartana, Fenitoína, Dipirona, Ibuprofeno, Metformina, Varfarina Sódica, Hidrocloritiazida e outros. Para onde vais esse dinheiro que vem deixando as Farmácias em falta? E eu provo o que falo, sem temor.