Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, vai receber a maior honraria da Câmara Municipal do Rio. Os vereadores aprovaram, nesta terça-feira (04), a concessão do Conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto à Michelle por conta de sua atuação social na inclusão de pessoas com deficiência e na defesa de “valores cristãos e familiares”.
A homenagem foi proposta pelo vereador Fernando Armelau (PL). Outros parlamentares do Partido Liberal no Legislativo assinam como coautores Rafael Satiê, Diego Faro, Dr. Rogério Amorim, Poubel e o enteado de Michelle, Carlos Bolsonaro.
A homenagem foi aprovada durante o plenário desta terça (04). Os parlamentares Monica Benicio e Rick Azevedo (PSOL) votaram contra a concessão da homenagem. Armelau defendeu a concessão das medalhas e disse que a esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é a “melhor primeira-dama que o Brasil já teve”.
“Sua missão é clara: cuidar de quem mais precisa, com empatia, fé e trabalho. Seu engajamento nas causas da inclusão e no incentivo à participação das mulheres na política a tornam merecedora dessa homenagem”, afirmou o autor da lei.
Além da Câmara, Alerj também já concedeu homenagens a Michelle Bolsonaro
Michelle Bolsonaro, que integra o núcleo de lideranças femininas do PL, deve vir ao Rio para receber a honraria. A data da homenagem ainda será confirmada.
Em maio, a deputada estadual Índia Armelau (PL), esposa de Fernando, foi a autora do pedido pela concessão do diploma Russel Philip Shedd à Michelle na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Por lá, ela já recebeu três homenagens; além desta, a ex-primeira dama também recebeu o título de Cidadã Carioca e a Medalha Tiradentes, maior honraria do parlamento fluminense.

