O príncipe William, herdeiro do trono britânico, desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira (3) para iniciar uma agenda voltada à pauta ambiental. No alto do Pão de Açúcar, ele recebeu das mãos do prefeito Eduardo Paes as “chaves do Rio”. As informações são do portal g1.
Durante o encontro, Paes comentou com o príncipe sobre as belezas naturais da cidade e lembrou que o Rio já recebeu outras visitas da família real britânica. “Falei da natureza e que o pai dele já esteve aqui”, contou Paes.
A presença do herdeiro do trono britânico no Pão de Açúcar chamou atenção de quem passeava pelo local. Turistas ergueram celulares para registrar o momento em que o príncipe, sorridente, cumprimentava o público e posava para fotos.
A médica Luana Pontes, de Fortaleza, conseguiu até uma selfie inesperada. “Ele é simpático. Não imaginava encontrá-lo aqui”, disse.
Cerimônia do “Oscar da sustentabilidade” será no Museu do Amanhã
O príncipe William está no Brasil para o Earthshot Prize, prêmio internacional que reconhece iniciativas de inovação e preservação ambiental – apelidado de “Oscar da sustentabilidade”. A cerimônia será realizada na quarta-feira (5), no Museu do Amanhã, na Zona Portuária.
O evento vai distribuir £1 milhão (cerca de R$ 6,5 milhões) a cinco projetos ambientais selecionados. A passagem do príncipe reforça o papel do Rio como vitrine mundial de ações ligadas à sustentabilidade.
Antes de William, o último membro da realeza britânica a visitar a cidade foi o príncipe Harry, em 2012. Já o rei Charles III, seu pai, esteve no Rio em 2009, também em uma agenda voltada ao meio ambiente.

			
			
                                
                             
		
		
		
		