A Polícia Civil realizou, nesta quinta-feira (23), o “Dia D” da Operação Rastreio, contra o roubo, furto e receptação de celulares. Durante a ação, os agentes foram às ruas de todo o estado para capturar envolvidos na cadeia criminosa e recuperar aparelhos provenientes de crimes. Foram efetuadas 225 prisões e apreendidos 3.646 celulares.
A segunda fase da operação ocorreu na última segunda-feira (20), quando mais de 4.200 usuários de celulares roubados ou furtados receberam intimações para entregar os dispositivos às delegacias. A notificação dava prazo de 72 horas e oferecia ao usuário a oportunidade de evitar responsabilização criminal.
Operação Rastreio já devolveu 2.800 celulares aos donos
Desde o lançamento da Operação Rastreio, no início de maio, mais de 420 pessoas foram presas no estado, 5.800 celulares foram apreendidos e 85% dos presos foram pelo crime de receptação. Na convocação anterior, mil pessoas devolveram celulares nas delegacias. Todos esses aparelhos recuperados passam por perícia para identificação dos verdadeiros donos que, identificados têm seus celulares devolvidos. Segundo a Polícia, até agora já foram devolvidos 2.800 telefones celulares.

