O advogado Rodrigo Marinho Crespo, de 42 anos, foi assassinado praticamente em frente à sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na Avenida Marechal Câmara, no Centro do Rio, na tarde desta segunda-feira (26). A polícia trabalha com hipótese de execução, já que nada foi roubado.
Ele é sócio do escritório Marinho e Lima Advogados, que é especializado em Direito Civil Empresarial com ênfase em Contratos e Direito Processual Civil. O assassinato ocorreu na calçada, em frente ao escritório.
Segundo testemunhas, um homem de touca ninja, em um Gol branco, parou ao lado do advogado e fez os disparos. O suspeito teria chamado o advogado pelo nome antes de atirar contra ele.
Em nota, a OAB-RJ lamentou a morte do advogado e disse que acompanhará as investigações:
“O presidente da OABRJ, Luciano Bandeira, acompanha o desenvolvimento do caso e está em contato com o secretário de Segurança Pública do estado, Victor César dos Santos. A Delegacia de Homicídios investiga o caso. Consternada, a Seccional expressa as mais profundas condolências aos familiares e amigos do colega e pede celeridade na apuração deste crime bárbaro”, diz o texto.
Com informações do G1