A Câmara do Rio vai levar à votação, nesta terça-feira (21), o novo “mais valerá”, projeto do prefeito Eduardo Paes (PSD) que propõe a possibilidade de ampliação dos shoppings, supermercados, hipermercados e hospitais que já funcionam na cidade — mediante, claro, uma contribuição aos cofres do município.
Trata-se da segunda edição, só em 2025, do “mais valerá” — projeto que estabelece condições especiais para construções e acréscimos nas edificações no município.
O projeto é o 15º item da ordem do dia. Resta saber se os nobres vão, claro, chegar até lá — ou se a sessão vai ser derrubada antes, como tem se tornado um hábito.
‘Mais valerá’ também para as operações consorciadas já aprovadas pela Câmara do Rio
O mesmo projeto também prevê que os beneficiários das operações consorciadas urbanas do Parque Olímpico (onde será construído o Parque Imagine), do Autódromo e de São Januário tenham acesso aos mesmos benefícios — mas para também construir novos shoppings, supermercados, hipermercados e hospitais. Sempre na área receptora previstas nas operações consorciadas já aprovadas pela Câmara do Rio — ou seja, na Barra e no Recreio, na maioria dos casos, e na Zona Norte.