A rede internacional de hotéis de luxo Four Seasons confirmou que vai inaugurar uma unidade no Rio. A empresa canadense vai ocupar o prédio do antigo Hotel Marina, no Leblon, e pretende inaugurar a unidade em 2029. A informação é do portal “Metro Quadrado” e foi confirmada por Eduardo Paes (PSD).
O prefeito do Rio comemorou o anúncio nas redes. “Alguns dizem por aí que é sorte! E a gente segue trabalhando!”, disse Paes. Para receber a rede hoteleira, o prédio vai passar por retrofit e intervenções. As obras já começaram neste mês e a previsão é de que sejam intensificadas no próximo ano.
Conhecida como cenário de série da HBO, Four Seasons havia deixado o Brasil em 2020
A confirmação da inauguração no Rio marca o retorno da empresa ao Brasil. A Four Seasons operava uma unidade de luxo no Morumbi, mas fechou as portas do hotel em dezembro de 2020, durante a pandemia de Covid-19. O nome da rede para assumir o prédio no Leblon já era tema de rumores, mas, desde o fechamento em SP, não havia uma confirmação.
A rede hoteleira foi fundada na década de 1960 e opera propriedades em cerca de 44 países. Uma das maiores do mundo, ela ganhou destaque nos últimos anos por receber, em seus hotéis, a gravação do seriado vencedor do Emmy “The White Lotus”, da emissora HBO. Hotéis da Four Seasons no Havaí, na Itália e na Tailândia foram usados em cada uma das três temporadas da atração televisiva.
Ícone da Zona Sul e tema de música, Hotel Marina era ‘esqueleto urbano’ desde 2017
O Marina, por sua vez, também já recebeu gravações. O hotel de luxo na Zona Sul oi inaugurado na década de 1980, serviu de cenário para a novela “Mulheres Apaixonadas”, da TV Globo, e foi citado na letra da canção “Virgem”, de Marina Lima. Apesar disso, ele está de portas fechadas desde 2017.
O edifício pertencia ao grupo BHG, que já havia confirmado a chegada da Four Seasons e negociava a confirmação. Com a rede como proprietária, o Hotel Marina vai receber novos projetos arquitetônico e de interiores, com desenho da Anastassiadis Arquitetos e curadoria da rede canadense. O hotel terá 120 quartos, spa, academia e área de eventos. Também existe a previsão da inauguração de um restaurante internacional no local — ainda não foi divulgado qual estabelecimento vai funcionar no local.

