Pai do agora prefeito eleito de Paracambi, o ex-presidente da Assembleia Legislativa André Ceciliano já considera sua missão cumprida no Rio. E deu o sinal verde para o processo de recondução ao cargo de secretário de Assuntos Federativos da Presidência da República.
O presidente Lula também garantiu que o prefeito de Belford Roxo, Waguinho (Republicanos), terá um lugar quentinho para chamar de seu no governo federal. Os dois tiveram um encontro, em Brasília, depois do primeiro turno. Waguinho não conseguiu emplacar o sobrinho, Matheus, como o seu substituto. O eleito foi o deputado Márcio Canella, do União Brasil.
O futuro ex-prefeito quer um posto federal, mas no Rio de Janeiro. Está de olho na Companhia Docas, uma das joias da coroa da União por estas paragens, mas há dificuldades legais na nomeação.
De certo porém é que, se não for na estatal, será na administração direta. Mas será.
Ceciliano sai vitorioso da eleição
Já Ceciliano pediu exoneração em junho, para ser uma opção à mão do prefeito Eduardo Paes (PSD), caso o candidato à reeleição no Rio escolhesse um vice do PT. Paes ficou com uma chapa puro-sangue, mas o petista não voltou. Ficou para ajudar a eleger o filho Andrezinho Ceciliano (PT), em Paracambi.
Agora que o moço já está fazendo a transição de governo, está livre para voltar ao planalto.