Os bombeiros resgataram, na manha deste sábado (23), a menina Ayla, de 4 anos, que estava sob os escombros da casa que desabou no bairro Independência, por causa das fortes chuvas em Petrópolis. O resgate durou 16 horas. Quatro pessoas morreram no local, incluindo o pai da criança.
A menina foi encontrada com a ajuda de cães farejadores do Corpo de Bombeiros, que indicaram o ponto exato onde as buscas deveriam ser realizadas pelos militares. A força-tarefa iniciou na tarde desta sexta-feira (22), momentos após o desabamento, e foi mantida durante a madrugada.
O pai da menina, Douglas José da Silva Souza, de 25 anos, morreu tentando proteger a filha, segundo parentes que acompanharam o resgate. Ele teria usado o corpo para proteger a menina. Ayla foi levada para um hospital da região, e ainda não há informações sobre a saúde dela.
Além de Douglas, outras três pessoas morreram no desabamento: uma mulher de 24 anos, um menino de 9 e uma idosa. Outras quatro tinham sido resgatadas resgatadas com vida ainda nesta sexta.
De acordo com a Defesa Civil, quase 200 ocorrências foram registradas até as 7h50 deste sábado, sendo 113 deslizamentos de terra.